quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Parece que a revista ELLE lançou um qualquer artigo intitulado de "Como ser uma verdadeira dama do século XXI", no qual enumera uma série de dedicas/regras sobre as quais as mulheres se devem reger, se quiserem ser dignas de respeito e estatuto.

Impressionante como inventam regras para tudo!
Ser uma dama do seculo XXI deveria passar tão e somente por ser autêntica, dentro dos limites do respeito pelo outro, do bom senso e da busca pela felicidade que, por sua vez, pode ser alcançada de diversas formas.. 
Cada mulher é um ser singular, com formas próprias de encontrar a felicidade. Há quem queira um homem para a vida e quem queira viver uma série de experiências. Há quem anseie construir um lar e quem sonhe deambular pelo mundo. Há quem procure estabilidade e quem procure aventura. E nenhum destes desejos é mais ou menos digno que o outro...Cada um é livre de fazer as suas escolhas, desde que não invada a liberdade do outro! Por isso parem de bombardear as mulheres como "mimimis" do que fazer, de como ser e de como se comportar.
Cada mulher tem o seu encanto. Há mulheres doces encantadoras e mulheres determinadas que arrasam por onde passam. Há mulheres habilidosas que impressionam pela sua capacidade de se desenrascarem sozinhas e mulheres que não sabem espetar um prego, mas que cativam pela forma atrapalhada de estar e de pedir ajuda. Há mulheres para tudo que e tipo e gosto.. nenhuma menos mulher que a outra. 
Por isso sejam felizes e não busquem ser a mulher perfeita que cozinha, trabalha, cuida dos filhos, vai ao ginásio,está sempre maquilhada, nunca se engasga em público, não tem brancas nem pontas espigadas e que consegue matar um leão por dia de unhas vermelhas e de salto alto. Isso simplesmente não existe!

Sem comentários:

Enviar um comentário